05 Setembro, 2017 - Higiene Bucal Clareamento Dental

Tenho cáries? Como Ocorrem? O que pode acontecer?

Após a ingestão de alimentos é formada sobre o dente uma fina película chamada PLACA BACTERIANA que se não removida periodicamente  desenvolverá inclusive doenças gengivais/periodontais. Como resultado da metabolização do açúcar presente nos alimentos , a placa bacteriana desenvolve ácidos que vão destruindo os dentes gradativamente, este processo já denomina-se cárie ativa.

A cárie possui estágios de evolução iniciando com manchas brancas e nesse estágio pode ocorrer a remineralização dental sem necessidade de restauração. Caso o dente em questão não sofrer remineralização e ocorre a produção de ácidos produzidos pelas bactérias este dente irá sofrer uma cavidade mais superficial em esmalte, muitas vezes assintomático, posteriormente a cárie irá ultrapassar o esmalte e chegar até a dentina onde tem uma evolução mais rápida e o paciente passa a sentir dor. Em um último estágio, a cárie evolui até alcançar o nervo/polpa, provocando muita dor, possíveis infecções (abscessos) inclusive abaixo da raiz do dente, neste estágio é necessário o tratamento de canal como última alternativa para salvar o dente quando ainda indicado caso ele não esteja totalmente comprometido por cárie.

Então não deixe chegar a tal ponto, procure fazer as consultas periódicas (6 a 12 meses), previna-se de dores, gastos maiores e promova para você uma saúde bucal adequada para que você se sinta bem ao falar, sorrir e melhore sua auto estima.

_____________________________________

Entre em contato conosco e agende a sua avaliação.
Rua José Bonifácio 256, Sala 08 | Centro | Gaurama.RS
FONE: (54) 9989 8266
Dr. Darlan Willian Demarco Resende (CRO/RS 22832)

Galeria de Fotos:

Tenho cáries? Como Ocorrem? O que pode acontecer?
Descrição: Resende Consultório Odontológico | Atendimento 24 horas, Tratamento de canal, Odontopediatria (atendimento para crianças), Restaurações dentárias, Implantes dentários, Próteses totais ou parciais, Periodontia, Estética bucal, Limpeza e Clareamento dos Dentes, Clareamento dental, Ortodontia, Aparelho para os dentes, extrações de sisos, Gaurama, Erechim, Viadutos, Aratiba, Marcelino Ramos, Getúlio Vargas, Dentista Gaurama, dentista erechim, dentista getúlio vargas, dentista aratiba, dentista viadutos.